sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Loucura e polícia antiga

Voltando ao papel,
Tento prender estas cruéis palavras ...
Sem culpa nenhuma são lançadas pela a loucura !
Loucura que aparece no pôr-do-sol e se esconde no amanhecer ...
Caminho por esta cidade imunda ,
Vejo o preto e o cinza como as cores dominantes ...
Quando olho um cor-de-rosa, aparece logo a polícia antiga...
Polícia cruel, derrete um sonho e molda um pesadelo de uma criança.
Polícia fria, sem piedade varre toda a tonalidade de cor das cidades !
Como se não chegasse, minha cabeça roda, minha cabeça volta ao passado...
Passado onde corria por cidades e via todo o verde da esperança, o vermelho do amor, o branco da paz ...
Deitava-me num campo cheio de altos e baixos e sorria para o sol !
Era um puto, mas pedia que este mundo não criasse obstáculos aos mais novos.
Sabia que o sol me ouvia, mas só os adultos tinham esses poderes ...
Há quem acredite em milagres, há quem cometa erros ,
Adultos que deixaram a loucura e a sua polícia passearem por toda esta cidade imunda !
Cresci, e vi-te ser mordida por aquele inimigo fatela.
Juntaste-te aqueles malvados e mascaraste-te,
Sabendo que te amava, focas-me como o teu primeiro alvo de tortura.
Ao mascarares-te, não sabia quem tu eras ...
E com o giz branco, escrevias o teu nome em todas as paredes cobertas de preto !
Perseguias-me a alma a toda a hora.
Dias em que me fechava em casa, com medo que as horas parassem e tu não te afastasses !
Não peguei em estacas, não tentei matar-te, não tentei confrontar-te ...nem sequer te tinha como inimigo.
Quem ama, aguenta todas torturas possíveis !
Nos momentos em que me atrofiavas, olhava-te nos olhos e sentia o teu receio a manifestar-se.
Obrigas-me a afastar ... sabia que eras forte, que ias sair daquela crueldade !
Numa daquelas torturas diárias, segredas-me que me feche no quarto á espera de uma palavra tua...
Obedeci... e até hoje, não me vies-te buscar. Nem uma palavra me disses-te !
Onde será que estás ?
Que te aconteceu ?
Será que já posso sair ?

by:nandooooo.

Sem comentários:

Enviar um comentário