sábado, 18 de setembro de 2010

VDC

Vou escrever curtas linhas sobre o que me viu nascer,
Sobre aquela coisa que me orgulho de pertencer.
VDC foi a terra que me viu nascer,
VDC será a terra que me vai ver morrer.
Com ela aprendi a fazer as primeiras rimas,
Aqui ensinaram-me que mesmo sendo pequeno , posso quebrar rotinas !
Escrevo sobre a felicidade que esta me dá,
Porque pra falar em escuridão é só olhar pro lado e ver o que rodeia a nossa VDC.
É aqui que o pessoal fuma o seu charuto, sem compromissos,
É aqui que o pessoal se dá bem.
Não é qualquer um que entra cá e dá logo um tiro pro céu,
Quem entrar na nossa propriedade, tem promessas e juramentos a fazer.
Mas foi no Couto que me ensinaram a ser Homem,
É nesta terra que eu me inspiro,
Foi aqui que escrevi a minha primeira letra.
Esta terra que me fez sentar na cadeira e pegar na caneta e escrever.
Orgulho-me da VDC,
Choro por ela,
Grito !
Num canto vê-se duas pessoas desconhecidas a namorar,
Noutro pode-se ver o riso dos mais novos,
E ainda noutro podem ver os mais velhos a tocarem e a cantarem por este sítio.
Não é paradísiaco, mas para nós é o paraíso.
Levamos este nome até ao infinito,
Porque nós agimos por instinto.
VDC hoje,
VDC amanhã,
VDC para sempre.

by:nandooooo.

Sem comentários:

Enviar um comentário